A Segurança Alimentar e Nutricional surgiu como um direito humano básico, na década de 40, que está ligado ao Direito Humano à Alimentação Adequada com a ideia básica que todo ser humano tem direito ao alimento.
A Soberania Alimentar, é um princípio que está ligado ao tema da Segurança Alimentar – diz que toda nação tem o direito de produzir de forma permanente todo alimento que faça parte da sua cultura, seja de forma religiosa, ciclo social, etnia, tudo que pertença àquela nação. A nação tem direito de criar as próprias diretrizes para que a produção alimentar seja constante em quantidade e qualidade para poder fornecer a toda sua população.
Este assunto é extremamente importante e sabemos o tamanho da nossa responsabilidade ao entregar produtos alimentícios à mesa de nossos clientes, por essa razão estamos sempre atentos às normas dos órgãos responsáveis, alinhando qualidade e responsabilidade aos produtos fabricados.
Aqui na Saborethos nós prezamos muito por isso, o setor de Qualidade é empenhado pra que possamos manter o padrão de qualidade a cada produto ou serviço que entregamos aos nossos clientes.
No Dia Mundial da Segurança Alimentar, trouxemos a Izabela Gelisk do Setor da Qualidade da Saborethos para explicar o conceito de Segurança Alimentar e a ligação do assunto com os processos internos da Saborethos.
Veja a entrevista completa