Primeiramente vamos entender de onde vem o Sal Rosa ou Sal Rosa do Himalaria como é conhecido. O sal rosa é obtido dos cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor, entre o salmão e o rosa, chama bastante atenção e, por não ser refinado, é considerado mais “natural” que o sal tradicional.
Este produto é importado e obtido de uma reserva natural da Cordilheira do Himalaia no Nepal e China e não passa por nenhum processo de refinamento ou industrialização, somente é moído no caso do Sal Rosa Fino. Vale lembrar, que o sal rosa é colhido de uma forma manual, artesanal e livre de toxinas, garantindo a permanência de todas as vitaminas e minerais.
Por sinal, ele contém os mesmos 84 minerais que são encontrados no corpo humano, como cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio, magnésio e outros. Por ser menos refinado e manter seus cristais e flocos maiores, o sal rosa entrega uma quantidade menor de sódio por porção do que o sal branco de mesa.
E porquê a partir de março 2023 só iremos comercializar este produto com beneficiamento?
Como a extração deste produto é colhido de forma manual e natural, e ele não passa por nenhum processo de industrialização, a matéria-prima chega com diversas impurezas e por se tratar de um produto de repasse não conseguimos garantir que não exista impurezas no produto.
Para solucionar essa problemática, oferecemos aos clientes uma linha premium, onde fazemos o Beneficiamento do Sal Rosa Grosso ou Sal Rosa Fino. Neste serviço, retiramos as impurezas encontradas e garantimos a qualidade e segurança alimentar do produto comercializado
Se o seu negócio precisa desta facilidade e de um produto diferenciado, converse com nossos consultores e entenda como funciona esse serviço de beneficiamento que a Saborethos oferece aos seus clientes.
Diretoria Saborethos